Friday, August 21, 2009

João - O Adeus


O João deixou-nos.
Estava finalmente numa casa, a fazer Quimioterapia, e teve que ser internado. Parecia estar a melhorar, mas infelizmente... deixou-nos.
Mais um FeLVinho que parte.

E o que mais dói é que este era um gato de casa, muito meigo! Foi abandonado, e provavelmente terá sido na rua que contraiu FeLV. Não só o traíram, como lhe decretaram uma sentença de morte diferida. Há pessoas que não prestam.

Para todos, por favor pensem muito, pensem bem, se querem mesmo adoptar um animal. Eles não são descartáveis!

3 comments:

  1. Infelizmente, há mesmo muitas pessoas que não prestam!!! Adeus Joãozinho... agora és uma linda estrelinha a brilhar :)

    ReplyDelete
  2. É verdade, a fazer companhia aos restantes felvinhos que já nos deixaram...

    ReplyDelete
  3. Olá,
    estou para aqui a ver isto tudo e fata de chorar.
    Recolh das ruas até o ano passado 45 gatos, hoje tenho 30 consegui dar alguns outros vinham gravemente doentes e morreram.
    Não é nada justo este mundo nada mesmo...
    Estou desempregada e com um filho autista, podem dizer a quem interessar que os animais ajudam os autistas a recuperarem e o caso do meu filho melhorou muito com a ajuda dos gatos. resta-me dizer que ele também até dá avida pelos gatos e se preciso fosse ficaria ele sem comer para o dar aos seus amigos felinos.
    Revoltamo-nos cada dia que abandonam aqui os animais já velhos ou outros acabados de nascer praticamente. Sabem que temos gatos e que não lhes fecharemos a porta...é cruel.
    Um siamês mais velhote entrou em depressão mas tanto colo e mimos lhe demos , falamos tanto com ele que ao fim de 15 dias já comia e reagia. Nunca mais nos largou e é dos poucos que ao receber o seu novo nome (cá) vem logo ao chamado, também o baptizamos de Duque ele lá deve ter gostado:-)
    Continuação de um excelente trabalho.

    ReplyDelete